top of page

Como chegar... e outras informações importantes!

Mais perdido que cusco em procissão? Te liga entonces na lista de perguntas e repostas que elaboramos abaixo. Loco de especial!

Como faço para chegar?

Chê, é mais fácil que tabuada do um. Procura no Google maps ou no teu GPS a Avenida Justino Camboim em Sapucaia do Sul e segue por ela toda a vida, passando por um supermercado e pelo cemitério (ambos à direita) até chegar ao Rincão (também à direita). Se tu não te acertas com essas tecnologias, o melhor e chegar até o centro de Sapucaia do Sul, aprochegar-se a algum vivente e perguntar pela Avenida Justino Camboim ou pelo cemitério de Sapucaia.

Importante: para quem já conhece o Morro de Sapucaia, o antigo caminho que dava acesso à ele encontra-se fechado (com a constituição da RPPN foram construídas porteiras e guaritas na estrada que cruza a propriedade). Assim sendo, durante os dias do evento, o acesso ao Morro se dará (via trilha) exclusivamente pelo Rincão do Cerro.

Em caso de chuva, vai haver evento?

Sim. O evento está confirmado para este final de semana, independentemente das condições climáticas. Não foi fácil arranjar um tempinho na agenda do pessoal que vai palestrar (o que torna difícil reacomodar as coisas para uma outra data). Ademais, a estrutura do Rincão do Cerro proporcionará aos participantes o achego de que precisam para aprofundar a charla e confraternizar entre amigos.

Como vai funcionar a janta?

A janta custará R$20,00 que podem ser pagos junto com a inscrição ou separado, no sábado, durante o cadastramento. Teremos galeto assado, arroz, vegetais cozidos, saladas, moranga caramelada e uma paella de frutos do mar (feita pela dona Ana!). Bah, chegou a dar água na boca!

Bebidas, consigo comprar por lá?

Sim. A dona Ana Juliano se prontificou a colocar a copa em funcionamento e disponibilizar bebidas a preços acessíveis. Ah, importante, lembra de trazer a tua caneca!

E o camping, como funcionará?

Na volta do galpão crioulo. Há espaço de sobra pra turma se espraiar e estacionar os autos. Já destacamos uns peões e umas prendas para orientar os participantes quanto a isso. Na área do camping (e próximo a ela) há disponibilidade de água e luz elétrica. Os banheiros (três) com chuveiros quentes ficam localizados no galpão (onde ocorrerão as palestras, a janta e a confraternização).

Se eu for somente para as palestras, preciso me inscrever no evento?

Sim. A inscrição no evento, via blog, é importante para que possamos ter uma previsão do número de viventes e para que os inscritos concorram aos regalos que serão sorteados. Além disso, não há valor diferenciado para participação em apenas um dos dias (pois o desconto para pagamento antecipado está pra lá de especial!).

Até quando o sistema para inscrições estará aberto?

Até sexta-feira às 17h. Te aligeira se não quiseres perder essa oportunidade!

Como se dará o acesso ao Morro e às vias de escalada?

Nos dias do evento o acesso ao morro e às vias de escalada se dará exclusivamente por trilha desde o Rincão do Cerro. São entre 30 e 40 minutos de caminhada mansa por uma trilha bem aberta e macanuda, com vista para as coxilhas adjacentes ao Morro do Chapéu. Destacamos três ginetes da AMES para acompanhar os grupos na ida e na volta. Cada ginete estará com um rádio (recebendo e enviando chasques) e disponível para conduzir os participantes pelos diferentes setores do lugar.

Qual a condição das vias de escalada?

Apesar do tempo de existência e da pouca utilização nos últimos anos, a maior parte das vias está buenaça. Além disso, recentemente, AMES e AGM realizaram juntas a regrampeação de três vias do setor do teto. Convém lembrar que o Morro de Sapucaia foi um dos berços da escalda no Rio Grande do Sul e um dos primeiros campo-escola de escalada esportiva do estado. Assim sendo, o estilo das vias (tipo de proteção, distanciamento entre as proteções fixas) difere um pouco daquele dos setores mais recentes. O mesmo pode ser dito em relação à graduação das vias, aferida em um tempo em que o grau máximo da escalada se situava na casa do oitavo grau.

Além das vias de escalada (imperdíveis), pra quem gosta de um boulderzito, há um bocado de pedra espraiada por uma coxilha detrás do Morro. Entonce, o que estás esperando? Clica ai no link inscrição, vem debater, escalar e confraternizar conosco!

-

Texto: Cassiano Pamplona

Foto: José Luciano

JLucianoC-5309.jpg

Featured Posts
Recent Posts
Nenhum tag.
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MONTANHISMO E CONSERVAÇÃO DA NATUREZA 2015

bottom of page